terça-feira, 22 de março de 2011

Justiça

Olá queridos amigos leitores!
Nosso estudo essa semana foi sobre a Lei da Justiça, do Amor e da Caridade. Fizemos um resumo pra compartilhar nossa discussão.

O sentimento da justiça nos é inato pois Deus o colocou em nossas consciências. Ele se desenvolve conforme nosso progresso moral e se externa quando desejamos e fazemos aos outros aquilo que desejamos para nós mesmos.
Quando Jesus estava entre nós sempre demonstrou através de atitudes e parábolas seu senso de justiça e caridade. As parábolas do bom samaritano, do filho pródigo e a passagem da mulher adúltera são exemplos disto. A justiça nada mais é que uma expressão do Amor entre irmãos.


Bibliografia de Referência:
- Kardec, Allan. O Livro dos Espíritos. 89ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 2007. Questões 621, 873, 875, 875-a,  876, 878, 878-a, 879, 880 e 884.
- Xavier, Francisco Cândido. Ação e reação. Pelo Espírito André Luiz. 25ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. (Prefácio do Espírito Emmanuel) p.8.

6 comentários:

  1. Adorei Nós do ESDE... e rever de forma sucinta um dos mais perfeitos conceitos de Amor e Justiça contido no abençoado Livro das Lições de Jesus foi tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa... Ter mais um espaço sobre assuntos edificantes é sempre maravilho!Deus é justo sempre, mesmo que não entendamos a sua justiça de imediato, porque para Deus não somos a pessoa de hoje... Somos Espíritos imortais com uma história pregressa... E é em relação a toda essa história espiritual é que vem a justiça divina até nós... Deus é justo e bom sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Sonia querida... Na verdade Juliana Regis é a minha filha e o comentáio foi meu Maria Ivone Picanço... É que ela estava conectada com a senha dela e eu não tinha percebido... Coisas de internet... Beijos e parabéns novamente!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais consideramos os estágios elevados de desenvolvimento moral, mais estas palavras, justiça, amor e caridade, aproximam-se em significado podendo, no infinito da perfeição, ser tomadas como sinônimos.
    Quando olhamos nossas ações e sentimentos, naturais do estégio evolutivo em que nos encontramos enquanto indivíduos e sociedade, percebemos a distância abismal existente entre cada um destes conceitos.
    Há ainda muito trabalho a ser feito individual e coletivamente na Terra.

    ResponderExcluir
  6. Que Maravilha vocês vieram... Obrigada!

    ResponderExcluir